NTERDIÇÃO PARCIAL DA APCC ATERRO DO FLAMENGO ATÉ A SEGUNDA QUINZENA DE NOVEMBRO DE 2015

INTERDIÇÃO PARCIAL DA APCC ATERRO DO FLAMENGO ATÉ A SEGUNDA QUINZENA DE NOVEMBRO DE 2015.

Triatletas e Ciclistas de Competição, favor compartilhar essa mensagem com todas as assessorias esportivas e amigos que utilizam a APCC Aterro para treinamento de ciclismo.

Membros da CSCRJ – Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro entraram em contato com a CET-Cce Cet Rio e, visando garantir a continuidade dos treinamentos assim como a integridade física e segurança de todos, decidimos que a partir desta próxima Terça Feira dia 22 de Setembro de 2015, todos os atletas deverão utilizar apenas o “CIRCUITO CURTO” para treinamentos.
O “Circuito Curto” compreende toda a extensão do Aterro do Flamengo desde o Monumento Estácio de Sá (Piramide) até o primeiro retorno de volta ao sentido zona sul localizado aproximadamente em frente ao Hotel Glória.

Em função da REALIZAÇÃO DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO SISTEMA DE TRANSPORTE DO VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS – VLT, aconselhamos a não utilizar o “CIRCUITO LONGO” para treinamento.
O “Circuito Longo” compreende toda a extensão do Circuito Curto + o trecho compreendido entre o Hotel Gloria e o Aeroporto Santos Dumont.

Sendo assim, CONFORME O PLANEJAMENTO DE OBRAS APRESENTADO (FOTO EM ANEXO) estará suspenso o treinamento de ciclismo no trecho compreendido entre o Hotel Gloria e o Aeroporto Santos Dumont até a segunda quinzena de Novembro conforme PORTARIA PUBLICADA ABAIXO. (favor ler portaria com atenção)

Agradecemos a compreensão de todos e, aproveitamos a oportunidade para pedir que todos os ciclistas REDOBREM A ATENÇÃO E TRIPLIQUEM A CORDIALIDADE COM OS DEMAIS ATLETAS QUE UTILIZAM A APCC ATERRO PARA TREINAMENTO ESPORTIVO. Lembrem-se que estaremos compartilhando um trecho menor para nossos treinamentos e que, a cada dia, surgem novos adeptos ao ciclismo utilizando a APCC Aterro, dentre eles, crianças e portadores de necessidades especiais.

PORTARIA TR/SUBG/CRV nº 333
Em 10 de setembro de 2015.

AUTORIZA A INTERDIÇÃO AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS E IMPLANTA MUDANÇA NA CIRCULAÇÃO VIÁRIA DE VIA DO BAIRRO CENTRO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA DO SISTEMA DE TRANSPORTE DO VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHOS – VLT.

O COORDENADOR DA COORDENADORIA DE REGULAMENTAÇÃO E INFRAÇÕES VIÁRIAS – TR/SUBG/CRV, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO o constante nos e-mails da VLT Carioca S/A, de 08 e 10 de setembro de 2015,

CONSIDERANDO o constante no e-mail da CDURP, de 8 de setembro de 2015;

CONSIDERANDO o disposto no Art. 2º c/c o Art. 24, inciso II, e no Art. 95 do Código de Trânsito Brasileiro,

CONSIDERANDO o parecer técnico da CET/PRE/CTRT/AP 1,

R E S O L V E:

Art. 1º Autorizar a interdição ao tráfego de veículos nas seguintes vias, da seguinte forma:

I – Interdição parcial em meia pista, de forma alternada, deixando uma faixa livre à circulação, do dia 11 de setembro de 2015 ao dia 25 de setembro de 2015, nos dias úteis, das 22h às 05h dos dias subseqüentes, revogadas as disposições em contrário, e das 14h dos sábados às 04h59min das segundas-feiras:

  1. a) Avenida Rio Branco, no trecho compreendido entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Rua Teófilo Otoni;
  2. b) Rua Visconde de Inhaúma, da seguinte forma:

b.1) Na interseção com a Avenida Rio Branco, junto à edificação da Casa da Moeda do Brasil;

b.2) Em uma faixa de circulação, junto às edificações de numeração par, no trecho compreendido entre a Rua da Quitanda e a Avenida Rio Branco.

II – Avenida Rio Branco, interdição parcial em 2 (duas) faixas de circulação, junto às edificações de numeração ímpar, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Wilson e a Avenida Beira Mar, do dia 12 de setembro de 2015 ao dia 11 de outubro de 2015;

II – Avenida Beira Mar, interdição total na pista junto às edificações, no trecho compreendido entre a interseção com a Avenida Rio Branco e a Rua João Neves da Fontoura, do dia 12 de setembro de 2015 ao dia 11 de outubro de 2015;

III – Praça Cristiano Otoni, interdição parcial em 1 (faixa) de circulação junto ao bordo direito, no trecho compreendido entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Marcílio Dias, do dia 11 de setembro de 2015 ao dia 9 de dezembro de 2015;

IV – Rua Marcílio Dias, interdição total no trecho compreendido entre a Praça Cristiano Otoni e a edificação de nº 58, do dia 19 de setembro de 2015 ao dia 18 de outubro de 2015;

V – Segunda alça de ligação da Avenida Infante Dom Henrique para o Trevo dos Estudantes, do dia 19 de setembro de 2015 ao dia 17 de novembro de 2015;

VI – Primeira e segunda alças de retorno da Praça Senador Salgado Filho para o Trevo dos Estudantes, do dia 24 de setembro de 2015 ao dia 22 de novembro de 2015.

Parágrafo único. As interdições de que trata este artigo não se aplicam aos veículos de moradores e aos destinados a socorro e emergência previstos no Art. 29, incisos VII e VIII do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 2º Implantar novo sentido de circulação viária na Rua nas seguintes vias, da seguinte forma:

I – Retorno existente entre a Avenida Calógeras e a Avenida Presidente Antônio Carlos, que passará a funcionar no sentido do Aterro do Flamengo para a Avenida Beira Mar, do dia 15 de setembro de 2015 ao dia 14 de outubro de 2015;

II – Rua João Neves da Fontoura, no trecho compreendido entre a Avenida Presidente Wilson e a Avenida Beira Mar, que passará a funcionar no sentido da primeira para a segunda via, do dia 12 de setembro de 2015 ao dia 11 de outubro de 2015.

Art. 3º Esta autorização só será válida se forem cumpridos os dispositivos contidos nos Artigos 94 e 95 do Código de Trânsito Brasileiro, ficando o infrator pela inobservância dos aludidos dispositivos sujeito a multa que varia entre R$ 53,20 (cinqüenta e três reais e vinte centavos) e R$ 319,20 (trezentos e dezenove reais e vinte centavos), independente das cominações cíveis e penais cabíveis.

Art. 4º A presente Portaria terá validade para os dias e horários mencionados acima, revogadas as disposições em contrário.

unnamed

Raphael Pazos

Presidente CSCRJ – Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro

(www.facebook.com/bicicletaCSCRJ)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s