Tour da Bélgica: acidente com duas motos derruba 19 e cancela etapa

Do Bikemagazine

belgica-queda
Foto de divulgação

A terceira etapa do Baloise Belgium Tour, o Tour da Bélgica, neste sábado (28 de maio), foi marcada por um acidente que derrubou 19 ciclistas depois que uma moto da organização atingiu outra moto, que estava parada, nos arredores de Verviers. A etapa foi cancelada.

De acordo com a organização, 11 ciclistas ficaram feridos, sendo que cinco acabaram sendo levados ao hospital. Stig Broeckx (Lotto-Soudal) é o caso mais grave, pois sofreu uma fratura no crânio e foi levado de helicóptero para um hospital na Alemanha. Entre os ciclistas hospitalizados estão Fredrik Ludvigsson (Giant-Alpecin), Jesper Asselman (Roompot), Pieter Jacobs (Crelan – Vastgoedservice) e o colega de Broeckx, Frederik Frison.

Ludvigsson foi um dos ciclistas da Giant que em janeiro foi atropelado por um carro conduzido por uma mulher que ia na contramão durante treino da equipe. Também o belga Stig Broeckx esteve envolvido num acidente, na clássica Kuurne-Brussels-Kuurne, quando foi atingido por uma moto que o ultrapassava.

A UCI anunciou que vai abrir investigação e tomar as medidas cabíveis. Vale lembrar que, nesta temporada, no final de março, o belga Antoine Demoitié morreu quando foi atingido por uma moto depois de ter sofrido uma queda.

VEJA VÍDEO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s