06 05 – Corrida Wing for Life

Rio recebe pela primeira vez corrida mundial beneficente

Esta é a quinta edição do ‘Wings for Life World Run’ no Brasil

 

Rio – A cidade do Rio de Janeiro recebeu, pela primeira vez, a corrida em grupo mundial ‘Wings for Life World Run’, que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para as pesquisas medicinais que buscam acabar com as lesões medulares. Esta foi a quinta edição do evento no Brasil.

A largada foi dada às 8h, na praça do Pontal, na Zona Oeste do Rio. Os corredores seguiram pelas orlas da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana, passando pelo Flamengo e pelo Centro da cidade.

O engenheiro civil Antônio Najar, de 34 anos, que correu 32 km até a praia de Copacabana, veio de Manaus especialmente para participar da corrida. “Participo das corridas há dois anos e no ano passado tentei ir à Brasília para o evento, mas não consegui. Quando soube que seria no rio este ano eu vim”, disse. Ele ainda contou que a causa pela qual tudo acontece é o que motiva a sua participação: “É muito bom poder ajudar”.

Na categoria feminina, o prêmio ficou com uma estrangeira, Eva Zorman, de 20 anos, que correu 48.108 Km. No ano passado, Eva foi a campeã da edição da ‘Wings for Life World Run’ em seu país. “Foi difícil, mas consegui me superar. Estou feliz”, conta.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s