2018 – Agosto 19 – Meia Maratona da Globo

Um pouco mais cedo do que o habitual, mais de 18 mil atletas largaram em São Conrado para percorrer os 21 Km até o Aterro do Flamengo, pela Meia Maratona Internacional do Rio, a mais bonita e mais rápida prova da categoria. A queniana Esther Kakuri beliscou o bicampeonato ao completar a prova em 1:18:42. Entre os homens, o também queniano Paul Kipkorir foi o mais rápido entre os homens, fechando o percurso em 1:05:02. O brasileiro Wellington Bezerra, atleta do Cruzeiro, belicou o segundo lugar em 1:05:27.

Além dos tradicionais quenianos e etíopes, era possível ver argentinos, italianos e inúmeros outros atletas vindo de fora do Rio e do Brasil. A Meia Maratona Internacional do Rio é uma prova que atrai diversos apaixonados pela corrida não só pelo desafio de correr mais rápido os 21 Km, mas por possibilitar uma disputa contra o asfalto em uma paisagem acolhedora e bela. Mas o que tanto atrai pode também ser o maior adversário de quem corre. O clima quente e abafado da cidade castiga, desgasta e torna a prova um pouco mais difícil do que em outras cidades brasileiras. Apesar disso, o brasileiro Wellington Bezerra tirou de letra o desafio de correr no calor.

– É muito difícil correr no Rio de Janeiro por conta do clima. Mas, apesar disso, nós brasileiros conseguimos ditar um ritmo legal à prova. Nós conseguimos segurar e esperar os quenianos saírem. Eu venho treinando muito bem para correr uma maratona dia 15 do mês que vem. Foi um belo de um teste.

Confira os resultados da Meia Maratona Internacional do Rio de 2018
Masculino
1) Paul Kipkemoi Kipkorir 1:05:02
2) Wellington Bezerra da Silva 1:05:27
3) Denis Kemboi Bera Kusimba 1:05:42
4) Paulo Roberto Almeida Paula (BRA) 1:06:17
5) Demesio Legesa Gudeta 1:06:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s